Você sabia que, agora, a Terra tem uma bandeira?

bandeiraQuando a humanidade pisou pela primeira vez na Lua, a bandeira fixada por lá foi a dos Estados Unidos. Contudo, sempre se questionou: e se tivesse sido escolhida uma bandeira “universal” (ou pelo menos “terráquea”)? E se existisse um símbolo para nosso planeta, não para uma única nação?

O designer sueco Oskar Pernefeldt resolveu esse impasse, a partir do desenvolvimento de uma a ideia para a bandeira da Terra aos líderes mundiais. De fundo azul, a bandeira traz sete círculos brancos entrelaçados. O símbolo formado no centro da bandeira remete à “flor da vida”, símbolo presente desde a arte da Mesopotâmia, passando por desenhos islâmicos e o artesanato japonês clássico.

A ideia é ela que seja usada em missões espaciais, identificando a Terra na Lua ou, quem sabe, em Marte. A bandeira também poderia aparecer em eventos como encontros de líderes mundiais e nos Jogos Olímpicos. “Os anéis estão ligados um ao outro, representando como tudo no nosso planeta, direta ou indiretamente, está ligado”, explicou Oskar.

“Esse projeto quer lembrar os habitantes da Terra que nós dividimos esse planeta, independente de fronteiras nacionais, e que devemos tomar conta uns dos outros e do planeta em que vivemos”, disse.

Confira o vídeo que mostra a criação da bandeira: https://vimeo.com/127694736

#VocêSabiaNasajon

As informações são do EXAME.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *