Transformação digital será uma das principais tendências em 2016

Tendências_IDC_PortalERP_6d74ft A Nasajon Sistemas é uma empresa de tecnologia e por isso, está sempre  atenta  a todas as mudanças no universo empreendedor e digital. Com isso,    selecionamos uma matéria do Portal ERP para você ficar por dentro das    principais tendências tecnológicas previstas para 2016:

A consultoria IDC Brasil revela que 54% das médias e grandes empresas no    país embarcarão em Transformação Digital ou Digital Experience (DX) esse  ano. Essa é uma das principais tendências adotadas pelas TICs, cujo  crescimento deve ficar em 2,6%, em 2016, menor se comparado aos 5%  alcançados em 2015.

Levando em conta a importância e necessidade das empresas se  digitalizarem, as soluções oferecidas pelos fabricantes estarão baseadas em modelos colaborativos ou de compartilhamento, e novas aplicações serão desenhadas para rodar em cloud e oferecer uma experiência consistente ao usuário final.

Outra tendência apontada pela consultoria é a Internet das Coisas (IoT), por sua vez, deve movimentar no país US$ 4,1 bilhões em 2016 — sendo que dispositivos domésticos conectados movimentarão US$ 37 milhões. As empresas migrarão aplicações tradicionais, como telemetria e monitoramento, para serviços IoT. Fornecedores de equipamentos e desenvolvedores de plataformas, software e soluções industriais intensificarão o lançamento de soluções de IoT customizadas e em escala para as empresas.

O mercado de cloud deverá ficar mais competitivo nos próximos 24 meses, com o surgimento de novos players de serviços na nuvem, que focarão em IaaS, PaaS e SaaS. Até 2020, os serviços de cloud pública devem crescer 20%.

Seguindo em crescimento, o setor de segurança da informação avançará ao menos dois pontos percentuais no orçamento de TI, com o estabelecimento da segurança de next generation como padrão para novos projetos.

As informações são do site Portal ERP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *