O sistema que você usa faz a Contabilização de Provisão de forma automática?

2016-05-04_Persona

Ao longo do ano, são muitos ajustes na folha de pagamento, no cálculo de benefícios e na rotina, em geral, de um departamento pessoal. Com isso, é importante que todas as ferramentas utilizadas garantam facilidades para o desempenho das funções.

Além disso, a provisão deve ser considerada desde o início do ano para que 1/12 do valor do salário de cada colaborador seja entregue ao final do ano, através do 13º salário. A apropriação mensal do 13º salário é uma prática que distribui ao longo do ano os gastos adicionais com gratificação de natal (13º salário). O site Como Contabilizar produziu um artigo que aborda essa apropriação, a classificação contábil, ajustes, baixa dos valores apropriados e o pagamento das 1ª e 2ª parcelas.

Caso um colaborador ganhe um aumento ao longo do ano, a partir daí, o cálculo de provisão deve coincidir com o valor atual. Esse cálculo deve refletir diretamente no valor do 13º salário. O Persona SQL possui a funcionalidade Contabilização de Provisão que realiza o cálculo de acordo com as alterações ocorridas ao longo do ano. Essa funcionalidade permite que o cálculo leve em consideração todas as alterações ocorridas ao longo do ano, como, por exemplo, o aumento que o funcionário recebeu.

Quer saber mais benefícios que o Persona oferece?

Ele gerencia desde pagamento dos salários, custos e obrigações fiscais até o controle de ponto e benefícios. Em total aderência com a legislação e pronto para o eSocial, o sistema conta com relatórios dinâmicos personalizáveis, que facilitam a análise de tendências e garantem decisões assertivas na gestão dos Recursos Humanos da empresa.

 

Agilize a rotina de gestão de pessoal – Conheça o Persona: goo.gl/XDrJbB