Ferramenta online e gratuita faz diagnóstico do seu negócio em tempo real

seu negocio

Todo empreendedor sabe a importância de saber os pontos fortes e os que precisam ser desenvolvidos em seu negócio. Um diagnóstico bem feito interfere diretamente no sucesso de uma empresa. O Sebrae-SP lançou uma versão aperfeiçoada do Check-Up Empresa, ferramenta online e gratuita que permite a empreendedores fazerem um diagnóstico do seu negócio.

Ao acessar o programa, o empresário deve responder a um questionário aprofundado com questões sobre seu planejamento, suas finanças e conhecimento do mercado em que está inserido. Ao final do processo, ele recebe indicações sobre como melhorar sua gestão, inclusive com serviços oferecidos pelo Sebrae-SP.

“O Check-Up Empresa pode ser utilizado por empreendedores de todos os segmentos. O objetivo é estimular uma autoavaliação e fornecer um diagnóstico com os pontos fracos do negócio e onde ele pode ser melhorado”, diz Eduardo Pugnali, gerente de Inteligência de Mercado do Sebrae-SP. A nova versão da ferramenta traz como destaque principal um diagnóstico muito mais completo e preciso. A interface amigável e intuitiva permanece em todas as áreas de gestão avaliadas pelo empreendedor.

Após ter completado todo o diagnóstico, o cliente tem a possibilidade de escolher, entre as sugestões presentes em sua trilha, as melhores opções para sua capacitação nas áreas em que o desempenho não foi adequado. A trilha de aprendizagem também foi bastante aprimorada, de modo a oferecer, além das opções remotas, as possibilidades presenciais de capacitação oferecidas pelo Sebrae-SP.

Desde que foi lançado, em 2013, o Check-Up Empresa já fez o diagnóstico de mais de 5 mil negócios. A expectativa é que, a partir das melhorias, haja um aumento em 50% na procura pelos atendimentos da ferramenta. Para fazer o diagnóstico, basta acessar o link: http://checkupempresa.sebraesp.com.br/

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *