5 filmes que todo profissional de RH deve assistir

2016-30-05-5 filmes (1)Nesta sexta-feira (3 de junho), é comemorado o Dia do Profissional de RH, peça chave para o bom recrutamento e, consequentemente, para o desenvolvimento sadio de uma empresa.

Em homenagem a esses profissionais, selecionamos 5 filmes para começar a semana do RH. Todos eles, de alguma forma,  tratam do “universo” de Recursos Humanos e trazem lições sobre relações interpessoais. Confira:

 

 

 

 

 

1)      O Que Você Faria?

A história acontece em torno da disputa de sete executivos por uma única vaga. O teste de seleção acontece no mesmo dia em que ocorre, em Madrid, um protesto contra a Globalização e a política monetária do FMI. Dessa forma, os candidatos passam por uma seleção “diferente”, chamada Método Grönholm.

Imagem inline 1

2)      Incontrolável

O responsável por uma locomotiva de carga tóxica se descuida e pode causar um grande acidente. Para evitar um desastre, o condutor e o maquinista precisam pensar em uma saída para frear a locomotiva. No filme, trata-se da valorização do trabalho e a importância de fazê-lo seriamente, independente da função.

Imagem inline 2

3)      Escritores da Liberdade

O filme tem como tema central a resistência cultural, algo que acontece muitas vezes nas rotinas das organizações. A história é sobre uma professora que enfrenta o desafio de lecionar em uma comunidade marcada pela violência. Para driblar o desafio, ela adota algumas estratégias.

Imagem inline 3

4)      A Missão do Gerente de Recursos Humanos

A maior panificadora de Jerusalém é culpada pela morte de uma imigrante romena. A responsabilidade para lidar com o caso foi direcionada ao gerente de Recursos Humanos da empresa, que precisa ir à Romênia. Chegando lá, o gerente se envolve com a história da imigrante e descobre sua própria humanidade, começando, dessa forma, a dar um maior valor ao material humano.

Imagem inline 4

5)      À procura da Felicidade

Pai solteiro, Chris Gardner enfrenta problemas financeiros para cuidar de seu filho de cinco anos. Para superá-los, tenta usar sua habilidade de vendedor para conseguir um emprego de maior remuneração. O filme faz uma reflexão sobre determinação e persistência, além de responsabilidade profissional e pessoal.

Imagem inline 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *