Contador de Histórias #2 – Dinoã Dias

2-frase_Dinoã Dias (1)

 

Lembro de uma história que me rendeu uma amizade, apesar de estarmos em Estados diferentes e ela ter aposentado há 02 anos. Ainda nos falamos.

Uma colega de profissão que conheci quando trabalhava para uma empresa de grande porte, só fazendo serviços de legalizações junto à Polícia Federal (Produtos Químicos controlados), Exército (idem) – Ibama – FEEMA (INEA). Ela era uma das 12 ou 15 contabilistas da empresa, porém a conheci em um evento em Brasília e ficamos conversando sobre Contabilidade – paixão de ambas.  Dessa forma, trocamos nossos contatos e sempre nos falávamos.

O engraçado da história é que ela certa vez me ligou falando: “poxa, tem uma contadora chata no RJ, conterrânea sua, que vive pedindo mil documentos, certidões e só faz serviço de despachante” e eu respondi para ela: “não menospreze a colega, ela deve ter razões para pedir… Eu, no seu lugar, ligaria para ela e dessa forma trabalharíamos em equipe, pois fica mais fácil. Faço muito serviços de legalização que dá um “UFA – UFA” no caixa do meu escritório. Aliás, em qual empresa você trabalha?” E então, ela me respondeu e eu falei “caraca, a chata sou EU!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *