Contador de Histórias #3 – Uiler Nogueira

3-frase_Uiler Nogueira

 

No ano de 1994, me candidatei a uma vaga para contador no Jornal do Brasil, através de um curriculum que enviei via postal. Fui selecionado para entrevistas e testes e, como não sabia, fui surpreendido no caminho através de um amigo que me avisou.

Fui para lá às 09h da manhã me apresentei juntamente de uns 200 candidatos. Fiz os testes de conhecimentos contábeis, psicológico etc. Muitos foram eliminados e os 20 candidatos que restaram, aguardavam por entrevista com o Coordenador de Auditoria do Jornal (Coutinho).

O interessante é que eu estava de calça jeans, blusa esporte, tênis e não tinha celular nem notebook, nem falava Inglês, etc – o que a maioria tinha em seus currículos e se exibiam por isso. Depois de tanto esperar, sem almoçar ou lanchar por não ter dinheiro, lá pelas 18h, eu fui o último a ser entrevistado.

Eu só pensava assim: “Não tenho toda essa qualificação que a maioria tem, mas uma coisa eu sei! Estou com toda a nova legislação das S/A em mente, porque me atualizei e, contabilmente, concorro de igual pra igual com qualquer um.”

Finalmente fui chamado para a entrevista e o Dr. Coutinho me fez a seguinte pergunta: “E aí, demorou muito?” e eu disse a ele: “Bastante… Já são 19h, mas nós somos os interessados” e ele respondeu: “Mas valeu a pena” e eu perguntei o porquê. Foi aí que ele respondeu: “Você foi selecionado” e eu disse: “Mas ainda não fui entrevistado!” e ele retrucou: “Você foi o único que tinha na mente toda a nova legislação das S/A”.

E aí, eu aprendi que QUEM ESTÁ PREPARADO NÃO PRECISA TEMER, MESMO EM ÉPOCA DE CRISE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *