Contador de Histórias #1 – Edilson Alves

1-frase_Edilson Alves

A história começou em 1994.  Nesse período existia uma equipe atuante do Conselho Regional de Contabilidade fazendo a fiscalização das empresas, no intuito de regulamentar os profissionais da área de contabilidade, coibindo e multando as pessoas que estivessem exercendo a profissão irregularmente.

Nessa época, estava trabalhando no Departamento Contábil de uma empresa de grande porte com atividade de transporte estadual e interestadual do estado Maranhão, a qual foi fiscalizada. Me notificaram pelo fato de não ter o registro do Conselho e eu não me lembrava que tinha feito o curso de técnico em Contabilidade há um tempo atrás, até porque, no momento, vinha a preocupação sobre como fazer a defesa e como ficaria a minha situação na empresa.

Fiz a defesa e logo mudei de empresa. Passaram-se alguns meses e essa empresa também foi fiscalizada, só que, nesta, a minha função era de assistente administrativo e por essa razão não fui notificado.  Minha preocupação aumentou ao imaginar como seria daquele momento para frente. Um belo dia, estava na delegacia da Receita Federal, quando encontrei com um amigo e relatei para ele o que se passava comigo, logo ele me falou: “você já foi em tal escola? lá tem o curso de técnico em contabilidade, e aí você conseguirá resolver esse problema”. Abracei-lhe bem forte e lhe disse: “obrigado amigo Deus, lhe encaminho hoje para cá, foi nessa escola que fiz meu segundo grau e exatamente o curso de técnico em contabilidade.”

Durante alguns meses, consegui me registrar no Conselho e hoje vivo contando a história para meus cliente. O mais engraçado dessa história é que temos tantas histórias para contar e nunca revelamos, a não ser em um momento oportuno como esse que me foi dado. Espero em outras oportunidades poder contar outras histórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *