16 de julho – Dia do Comerciante

2016-07-15_Dia do Comerciante

Você consegue imaginar a sua vida sem o comércio?

O comerciante está presente na vida de cada um e isso não é de hoje. Mesmo se você não é comerciante, possivelmente vivenciou a experiência do comércio. Que criança não brincou de lojinha, vendendo balas que os pais compravam ou, até mesmo, fazendo bijuterias para vender?

Por isso, a Nasajon homenageia cada uma dessas pessoas, essenciais para girar a economia do país com todo o seu talento, criatividade, inovação e coragem.

Para que continuemos escutando um “obrigado, volte sempre!”, selecionamos algumas dicas para turbinar a gestão do seu negócio:

1) Trace metas

Criar metas claras e objetivas é um primeiro passo que ajudará no desenvolvimento de todo o plano de ação a ser seguido. Estabeleça um conjunto de atividades a serem executadas de acordo com a necessidade do seu negócio. Dessa forma, você consegue acompanhar a evolução do seu negócio.

2) Planeje lançamentos

A inovação é um ponto chave para atrair clientes. Use o feedback dos consumidores para melhorar o que tem que ser alterado e identificar possíveis interesses.

3) Tenha uma estratégia pós-venda

Tratar bem o cliente é indiscutível. No entanto, a relação com o mesmo não precisa ser somente no ato de compra. Invista em um atendimento de pós-venda para que o seu cliente deixe de ser mero comprador para ser um fã da marca.

4) Invista em Marketing

Para atrair novos clientes, é necessário que haja uma maior atenção ao Marketing, incentivando maior presença (e força) nas mídias online e offline – não apenas com finalidades mercadológicas, mas para criar relações com o público e, dessa forma, gerar engajamento e afinidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *