Hobbies que melhoram o desempenho no trabalho

O dia a dia corrido às vezes é bem estressante, né? Quando você tem um tempo livre, é normal que procure exercer atividades para relaxar e se divertir. Mas e se te dissermos que os seus hobbies podem ajudar a melhorar a sua produtividade no trabalho?

Uma pesquisa feita por Kevin Eschleman, professor da San Francisco State University, indicou que seus hobbies, por menor relevância que tenham para o seu trabalho, podem ser mais benéficos para ele.

“Qualquer que seja a atividade que você esteja fazendo em seu tempo livre, ela se torna incrivelmente mais valiosa se for diferente do que você normalmente faz no seu ambiente de trabalho”, afirmou Eschelman.

E aí? Que atividades você vai escolher?

Se estiver em dúvida, separamos algumas que podem aumentar consideravelmente sua produtividade no trabalho:

1)     Caminhar

Respirar ar puro, ver pessoas e cenários faz bem para a saúde e estimula a criatividade.

2)    Incorpore a música no seu dia a dia

Seja apenas ouvindo uma rádio, o ipod ou, até mesmo, aprendendo a tocar algum instrumento.  Ouvir música é benéfico para o cérebro, que ajuda no foco e na atenção. Sobre isso, o músico Panos Panay  contou: Aprender a tocar um instrumento é um exercício que ajuda a desenvolver a habilidade de ouvir, experimentar, superar um fracasso repetido, disciplina e colaboração”.

3)    Leia mais

Um dos estimuladores de criatividade é a leitura. Com ela, você amplia seu vocabulário e estimula sua imaginação. Além disso, a atividade pode reduzir o estresse, melhorar o foco e a concentração.

4)    Jogue videogame

De acordo com cientistas ingleses da Queen Mary University of London, o videogame pode ajudar cérebro a ser mais ágil e melhora o pensamento estratégico.  Os jogos aceleram a capacidade de pensar e agir sob pressão, além de te ajudar a tomar decisões mais rapidamente.

5)    Faça atividades físicas

Um estudo da Dartmouth University chegou à conclusão que a prática de exercícios físicos aumenta o nível da proteína ligada à inteligência, a BDNF.