7 Atitudes que devem ser evitadas para alcançar o sucesso

habitos-01

Imagine essa situação: Você se esforça ao máximo para entregar o seu melhor e, no final do dia, fica com aquela sensação que tudo o que fez não foi suficiente, mais uma vez, para sair do lugar. Isso já aconteceu com você?

A culpa pode estar nos seus hábitos. Mesmo sem saber, você pode estar se prejudicando com atitudes que equivalem a obstáculos no caminho do sucesso, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Sobre isso, a revista americana Inc. listou algumas atitudes que devem ser evitadas para que você consiga superar esses obstáculos e, consequentemente, alcançar o potencial que sempre teve, mas que estava bloqueado de alguma forma:

 

1.      Deixar que as pessoas definam o que VOCÊ quer

A vida é sua e não há ninguém melhor que você para saber o que realmente quer. Por isso, pare de permitir que outras pessoas decidam por você. Recupere o controle, faça suas próprias decisões e recupere as rédeas da sua vida.

2.     Só fazer o que é seguro

Se você dá passos tímidos, você provavelmente tem medo do futuro, mas fazer somente o que é seguro jamais será tão satisfatório ou, ao menos, trará grandes resultados quanto se arriscar. São as escolhas que você faz ao longo do caminho que tornarão a sua jornada mais rica. Por isso, não tire de si a chance de experimentar.

3.     Deixar a negatividade reinar

Quantas pessoas negativas você tem em sua vida? Quantos pensamentos negativos em um dia? É muito fácil estar rodeado de negatividade. Ser levado na onda do pessimismo sem ao menos se dar conta disso custa caro, pois você se vê obrigado a abrir mão de seus desejos por isso. Corte o pessimismo da sua vida e traga a energia gasta com ela para o seu próprio bem estar.

4.     Viver no passado

Ficar pensando nostalgicamente em momentos dos “velhos e bons tempos”, ou até mesmo a incapacidade de superar um acontecimento triste do passado são obstáculos que impedem o seu avanço. Faça o que tiver que ser feito para deixar o passado no passado e comece a viver o presente.

5.     Procastinar

Você escolhe como usar cada minuto do seu tempo, a cada dia. Tudo bem se optar por gastar um pouco dele pensando e sonhando, mas o tempo que você gasta fazendo as coisas acontecerem é aquele que te levará aos seus objetivos.

6.     Se desesperar

Às vezes, as coisas boas demoram a acontecer e as ruins chegam logo, mas há diversas boas razões para aprender e, consequentemente, crescer com elas. Quando as coisas não dão certo, a responsabilidade e a decisão de aprender as lições e manter-se juntando os pontos estão com você.

7.     Desistir

O momento em que você está preparado para desistir é, na maioria das vezes, o momento mais próximo de dar tudo certo. Deixe a determinação e a perseverança tomar conta de você. Seja a pessoa que cai 7 vezes, mas levanta 8.

 

Comece hoje mesmo a eliminar esses obstáculos que estão em seu caminho e descubra a pessoa de sucesso que existe em você!