Entenda as mudanças do desligamento dos emissores gratuitos da NFe

2016-10-26-Fim do Emissor Gratuito-01
A partir de janeiro de 2017, os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFe) serão desligados, o que impactará as rotinas das empresas. Enquanto isso, a versão atual não receberá mais atualizações e também não haverá uma versão substituta.

Os emissores são oferecidos gratuitamente para os contribuintes desde o início do processo de informatização dos documentos fiscais e suas transmissões online, que ocorreu em meados de 2006. A partir do ano que vem, as empresas que vendem produtos no Brasil e que utilizam esses emissores gratuitos precisarão se adaptar.

Essa mudança oferece um maior risco de emissão falha, uma vez que não haverá atualizações automáticas que as notas recebem da legislação brasileira. Desse jeito, toda a cadeia de informação fiscal e administrativa da empresa será afetada.

Por isso, recomenda-se que as empresas utilizem soluções tecnológicas para não haver erros na hora de emitir a Nota Fiscal Eletrônica e, dessa forma, seja garantido que todas as atualizações lançadas não tenham que ser adicionadas manualmente às notas.

Para isso, a Nasajon apresenta uma solução que atende às atualizações de validação da NFe de forma inteligente e automatizada, o Estoque. Além disso, quem possui o software conta com o nosso Suporte para tirar todas as dúvidas!

Conheça outras vantagens que o Estoque pode lhe oferecer!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *