Por que PMEs devem investir em software de gestão?

2016-17-07_Delloite-01 (1)

O atual cenário econômico brasileiro não é o dos mais favoráveis para o mundo dos negócios, no entanto, engana-se quem acredita que parar de investir é a solução. Segundo o estudo realizado pela Deloitte – “As PMEs que Mais Crescem no Brasil 2016″, as PMEs de maior crescimento aumentaram seus investimentos em tecnologia, a fim de otimizar seus processos, aumentar sua produtividade e, consequentemente, obter melhorias nos indicadores financeiros.

Pesquisa Deloitte

(Pesquisa Deloitte – As PMEs que Mais Crescem no Brasil 2016)

Como crescer em meio a tantos desafios apresentados? Para superar os obstáculos e obter melhores resultados, mesmo diante das incertezas, é indispensável o investimento em tecnologia. No momento, encontra-se nos softwares de gestão um aliado, sendo este o pilar da inovação. Como consequência, têm-se o aumento de competitividade e o crescimento das pequenas e médias empresas que neles investem.

Portanto, as PMEs podem driblar o momento e competir no mercado com investimentos em tecnologia, que promovem maior produtividade e está a serviço de gerar maior valor ao negócio através de uma gestão de processos estratégica. A pesquisa afirma que “dessa maneira, as empresas podem lidar de forma mais direta com os eventuais percalços do ambiente econômico, que estão fora de seu controle.”

E quais são, na prática, os benefícios garantidos por um software de gestão?

1) Integração

Com apenas uma única ferramenta, você pode integrar todas as áreas da sua empresa de forma ágil e estratégica. Dessa forma, você consegue priorizar projetos inteligentes de acordo com as tendências para atingir resultados significativos para o sucesso do seu negócio.

2) Visão ampla

Com um software de gestão, você irá ter uma visão mais ampla na administração da área financeiro em relação a despesas, receitas e investimentos. A solução permite a visão geral a partir da análise de informações com relatórios personalizados e dinâmicos, o que direciona decisões e estratégias

3) Automatização

Os processos manuais interferem diretamente na produtividade de uma equipe e consequentemente, da empresa. Com os departamentos interligados, você diminui o tempo gasto e o retrabalho na execução dos processos e além disso, possui acesso às informações necessárias em tempo real.

4) controle dos processos

Os relatórios personalizados e a integração entre os departamentos permite o controle dos processos da empresa. Para uma gestão eficaz, é imprescindível que todos os departamentos tenham acesso ao mesmo nível de informação em tempo real. Essas informações, por sua vez, permitem a análise diária e automática que apontam fatores importantes para tomadas de decisão.

O sucesso do seu negócio depende de uma série de eventos interligados e qualquer perda nesse processo pode ter um custo alto! Então, não deixe para depois a gestão de uma empresa! Descubra o que o nosso software de gestão pode oferecer!