Confira as datas de entrega das obrigações Contábeis e Fiscais de 2017

calendário de obrigações

Bom seria se tudo pudesse ser planejado. Isso não é fácil, mas você pode se preparar para as entregas Contábeis e Fiscais de 2017.  Para te ajudar nessa tarefa, elaboramos uma lista com as principais entregas obrigatórias de 2017 para você não perder de vista e não ter surpresas. Confira o que é e qual é o prazo de entrega de cada obrigação:

1) ECD –  Escrituração Contábil Digital
Substitui a escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo, ou seja, corresponde à obrigação de transmitir, em versão digital, os seguintes livros: “Diário” e “Razão” e seus auxiliares, se houver; e o de Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.

Prazo de entrega
Até o último dia útil de maio de 2017.

Clique aqui e acesse as informações completas no site oficial.

 

2) ECF – Escrituração Contábil Fiscal
Substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), a partir do ano-calendário 2014.

Prazo de entrega
Até o último dia útil do mês de junho de 2017.

Clique aqui e acesse as informações completas no site oficial.

 

3) EFD – Contribuições
É a Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição Previdenciária sobre a Receita.

Prazo de entrega
Até o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração.

Clique aqui e acesse as informações completas no site oficial.

 

4) DeSTDA – Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação
Documento digital no qual os optantes pelo regime do Simples Nacional* deverão informar ao Estado os resultados da apuração do ICMS.

Prazo de entrega
Até o dia 20 de cada mês.

*O perfil de obrigatoriedade da entrega tem diversas exceções. Clique aqui e acesse as informações completas no site oficial.

 

5) EFD ICMS IPI
Arquivo digital formado pelas escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos Fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, assim como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

Prazo de entrega
O prazo de entrega da EFD-ICMS/IPI é definido pelas Administrações Tributárias Estaduais. Clique aqui e acesse as informações completas no site oficial.

Pronto! Agora, 2017 já está na agenda. Bom trabalho! 😉