eSocial – Você já fez a Qualificação Cadastral?

esocial (3)

O projeto só entrará em vigor em janeiro de 2018, mas o trabalho precisa começar desde já. E o primeiro passo de preparação para o eSocial é fazer a Qualificação Cadastral de todos os funcionários no site do projeto. Quanto mais rápido isso for feito, mais tempo os funcionários terão para corrigir erros de cadastros de Nomes, CPF, PIS ou CNIS.

A Consultora de Verificação Funcional da Nasajon Sistemas, Eunice Santos, produziu um artigo para o Portal Contábeis sobre o assunto com mais detalhes sobre os erros e como corrigi-los. Acesse!

Para que você ou seu funcionário faça a consulta de Qualificação Cadastral, acesse: https://portal.esocial.gov.br/institucional/consulta-qualificacao-cadastral. Em caso de dúvida, faça contato diretamente com o suporte do eSocial  (suporte@esocial.gov.br) ou busque contatos no site do eSocial.

PRAZOS

As informações que circulam na imprensa sobre o início de operação do eSocial em julho de 2017 se referem aos testes para as empresas desenvolvedoras, como a Nasajon, por exemplo.

Os prazos para entrega continuam os mesmos:

  • janeiro de 2018 para empresas com faturamento maior que 78 milhões
  • julho de 2018 para empresas com faturamento menor que 78 milhões.

AMBIENTE DE TESTES

Haverá, ainda, um ambiente de testes para todas as empresas, no período de agosto a dezembro de 2017. Em breve, os clientes Nasajon poderão experimentar este ambiente.