5 fatos que demonstram que é hora de trocar o seu ERP

joseformiga (1)

Empresas de todos os portes já sabem da importância de ter um sistema ERP que integre os departamentos e forneça informações gerenciais para as tomadas de decisão. Com tantas soluções disponíveis, podem acabar optando por uma que não é a ideal. Mas como saber se o ERP que estão usando ainda são as melhores opções para sua companhia?

Pensando nisso, o diretor de Desenvolvimento da Nasajon Sistemas, José Manuel Formiga, enumerou 5 fatos que demonstram que é hora de trocar o seu ERP:

1) A crise está aí. É hora de apertar o cinto! Até houve um dia em que você achava a mensalidade do suporte e assistência ao seu ERP justo. Mas começou a achar que o valor pago está alto demais para os benefícios ofertados.

2) O SPED está mais exigente do que nunca. O seu ERP não funciona completamente integrado e você pode estar correndo riscos.Com o sistema completamente integrado, as informações estarão disponíveis para serem contabilizadas e as obrigações fiscais apuradas em tempo real. Busque um fornecedor de ERP que cumpra seu compromisso com a legislação brasileira e com as necessidades da sua empresa.

3) O fornecedor não cumpriu as promessas que fez. Parte da empresa continua operando de forma inadequada. Sente falta de algumas informações ou ainda precisa de planilhas de Excel para controlar. Existem processos inteiros na empresa que ainda não estão dentro do ERP.

4) O ERP funciona razoavelmente, mas a tecnologia está ultrapassada e, em breve, terá problemas. Há anos que você usa esse ERP e ele vem apresentando problemas de atualização. Você teme que a empresa que o presta suporte possa ter dificuldades no futuro. Caso isso aconteça, pode ser que tenha pouco tempo para resolver.

5) Você tem uma estratégia de crescimento e existem novos processos que precisam ser implementados para suportá-la. Você elaborou um plano para aumentar as vendas, mas para isso, precisa que o seu ERP seja configurado e adaptado para essa realidade. O seu fornecedor está pedindo uma fortuna para fazer essas adaptações.

José Formiga – Diretor de Desenvolvimento da Nasajon Sistemas