Conheça as principais entregas de DP em 2018!

Confira as obrigações de DP de 2018!

 

O ano de 2018 chega com muitas mudanças e como sempre muito trabalho. Para ajudar você, profissional de Departamento de Pessoal, a se organizar no ano em que se inicia, preparamos este artigo especial com as principais entregas de DP!

DIRF – Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte

Essa declaração é feita pela fonte pagadora e tem como objetivo informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil sobre os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no país; o valor de imposto sobre a renda e contribuições retidos na fonte, pagos ou creditados para seus beneficiários; o pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa a residentes ou domiciliados no exterior; pagamentos a planos de assistência à saúde de coletivo empresarial.

Prazo de entrega da DIRF

28 de fevereiro.

Clique aqui e acesse as informações completas no site oficial.

RAIS – Relação Anual de Informações Sociais

A RAIS tem como objetivo suprir as necessidades de controle da atividade trabalhista no país, prover dados para criação de estatísticas do trabalho e disponibilizar informações sobre o mercado de trabalho para as entidades governamentais.  

Prazo de entrega da RAIS

Até 23 de março.

Clique aqui e acesse as informações completas no site oficial.

Contribuição Sindical

A Contribuição Sindical é o pagamento de um dia de trabalho ao sindicato de determinada categoria. De acordo com a reforma trabalhista, sancionada em 13 de julho de 2017, a Contribuição Sindical não é mais obrigatória para os trabalhadores. Portanto, caso o colaborador deseje contribuir, deverá informar ao empregador que autoriza a cobrança.

Prazo de entrega da Contribuição Sindical

Abril de 2018.

Clique aqui para conferir o site oficial.

13º Salário

Consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano. São gratificados os trabalhadores com carteira assinada a partir de 15 dias de serviço. Deve ser pago ao trabalhador em duas parcelas regulamentadas pelas leis 4.090/62 e 4.749/65.

Prazo de entrega do 13º

A primeira parcela entre 1º de fevereiro até 30 de novembro.

A segunda até 20 de dezembro.

Clique aqui e aqui e confira as leis relacionadas ao décimo terceiro.

E aí, está atualizado sobre as principais entregas?

Agora é mão na massa!