Sistema Contábil: 3 dicas para fazer a sua escolha

Sistema Contábil Nasajon

 

Adquirir um software para o seu escritório contábil é essencial para gerir a empresa de forma saudável e melhorar processos para atender cada vez mais e melhor.

Para garantir um investimento certo, veja abaixo o que você precisa observar em um software antes de comprar!

1 – Interface fácil de usar

Um novo sistema demanda um certo tempo de adaptação por parte de quem vai utilizá-lo. Além de treinamentos para capacitar a equipe, busque uma solução que otimize o trabalho e tenha uma interface simples e intuitiva, para que seus funcionários aprendam com facilidade ao utilizar o próprio sistema.

É importante que os usuários entendam o funcionamento do sistema para que possam utilizar todas as suas funcionalidades, tornando o investimento ainda mais justificável!

2 – Gerencie todo o negócio

O software certo permite que você, além de desempenhar os processos contábeis, administre o seu negócio como um todo. Uma facilidade é poder combinar os módulos essenciais para a empresa, como a Folha de Pagamento dos seus funcionários e a organização dos dados financeiros.

Combine esses resultados para obter informações que darão a você uma vantagem para tomar decisões e melhore cada vez mais a performance do seu negócio.

3 – Suporte que auxilie as suas dúvidas

Lidar com um sistema que requer atualizações, como o de contabilidade, que exige mudanças e alterações nas entregas a cada ano, pode trazer dúvidas sobre o seu funcionamento.

O melhor atendimento é aquele que vai tirar a sua dúvida com rapidez, sem fazer você perder tempo de trabalho.  

Para não se surpreender negativamente, peça indicações de amigos e avalie nas principais redes se a empresa tem reclamações.

Integratto Contábil

 

Gostou das nossas dicas?

Espero que ajudem você a escolher o software certo!

Até a próxima :)