Como funciona um sistema ERP? - Blog Nasajon

Como funciona um sistema ERP?

Como funciona um sistema ERP?

Os sistemas de gestão são grandes aliados de empresas para melhorar os seus processos. O preferido das corporações que lidam com uma grande quantidade de dados é o ERP. Descubra neste artigo como ele funciona e os benefícios para a sua empresa.

O que é e para que serve um ERP?

ERP é um sistema de gestão integrada e sua sigla significa Enterprise Resource Planning. Ele tem como objetivo reunir os dados gerados e usados por uma empresa para integrá-los em todos os departamentos e armazená-los para aumentar a produtividade das equipes e otimizar processos.

Baixe o eBook O que é um ERP

Como funcionam os módulos do ERP?

Para formar um sistema completo, o ERP é dividido em módulos, que são agrupamentos de funcionalidades por princípios lógicos e de processamento. Quando conectados, esses módulos realizam a integração das informações em apenas um sistema.

O ERP pode ser estruturado de maneira horizontal, formado por módulos mais abrangentes e necessários para a maioria das empresas, como, por exemplo Contabilidade, Departamento de Pessoal, Financeiro, Administrativo etc; e de maneira vertical, para empresas que necessitam de módulos específicos para o seu segmento de mercado, como por exemplo, uma empresa de varejo, serviços ou de administração de patrimônio.

Qual a importância de integrar os seus dados?

Para tomar decisões assertivas é preciso ter informações precisas e confiáveis unidas e fáceis de serem analisadas. Com a integração de dados, o ERP permite gerar relatórios e gráficos personalizáveis para facilitar o planejamento da empresa, com foco nas metas.

Integratto ERP - Como funciona um sistema ERP?

E aí, conseguiu esclarecer o que é um ERP? Esperamos que sim!

Até a próxima! 😉