4 Benefícios de um ERP na gestão de uma empresa - Blog Nasajon

4 Benefícios de um ERP na gestão de uma empresa

Benefícios do ERP - Sistema de Gestão Integrada

O software de gestão integrada, ERP, tem como objetivo facilitar os processos dentro de uma empresa para levar diversos benefícios à rotina dos funcionários. Se você ainda não sabe como funciona um ERP, não tem problema, basta clicar aqui.

Neste artigo, nós vamos conhecer os principais benefícios de um ERP na gestão de uma empresa, confira!

Integração de dados e processos

A integração é um dos principais benefícios do ERP porque é a partir dela que surgem os outros benefícios. Ao integrar os dados de departamentos diferentes, o ERP possibilita que diversos setores tenham acesso a dados, o que simplifica os processos que passam por mais de uma área. Com ele, não é mais necessário aguardar que um departamento passe as informações para outro.

eBook O que é um ERP

Controle para redução de custos

Nada como ter informações para obter controle! Com dados disponíveis para consulta, é cada vez mais fácil ter acesso aos valores de entrada, saída e a receber. Também se torna possível visualizar os gastos por departamentos, os pontos de lucros ou perdas. Essa visão ampla permite analisar e prever prejuízos, comparar as melhores propostas de fornecedores e reavaliar despesas, ou seja, você tem mais dados para reduzir custos.

Segurança nas entregas obrigatórias

Os sistemas ERP são ajustados a cada mudança na legislação para atender a todos os seus usuários, por isso quem tem um ERP está pronto para as entregas tributárias e corre menos riscos de entregar informações inconsistentes ou perder um prazo.

Apoio na tomada de decisão estratégica

Os sistemas ERP geralmente contam com o BI, ferramenta de inteligência que permite analisar os dados de resultados, receitas, lucros e gastos por meio de gráficos e de relatórios personalizados, tudo com a base nas informações disponíveis no sistema.

A partir desses dados, você tem um apoio estratégico confiável para tomar decisões assertivas.

Integratto ERP

E aí, gostou dos benefícios do ERP?

Espero que sim!

Até a próxima.