4 Benefícios do ERP para a gestão financeira - Blog Nasajon

4 Benefícios do ERP para a gestão financeira

4 Benefícios do ERP para a gestão financeira

Fazer processos financeiros à mão? Não ter controle dos seus principais indicadores? Não com um ERP!

O software de gestão integrada é um grande aliado da área financeira de uma empresa, pois controla de forma eficaz as informações e permite uma análise em tempo real do que está acontecendo.

Quer saber mais? Conheça 4 benefícios do ERP para a gestão financeira!

1 – Custos reduzidos

Os processos do ERP são feitos para ser mais simples e integrar da melhor forma os dados de diferentes departamentos.

É possível analisar propostas de fornecedores com mais assertividade, comparando o melhor valor para você. Além disso, existe um controle de itens de estoque que faz com que você seja avisado de quando um item precisa ser reposto, ou seja, você solicita ao fornecedor quando realmente precisar.

Módulo Finanças do Integratto ERP da Nasajon Sistemas

2 – De olho nas operações financeiras

Que tal saber todas as informações financeiras em tempo real? É isso o que acontece com um sistema de gestão integrada: é possível ter acesso aos valores de entrada, saída e a receber, quais são os gastos de cada departamento, em quais projetos foram identificados lucros e prejuízos e muitos outros dados.

Dessa forma, a gestão financeira poderá ser feita com tempo hábil para realizar alterações com foco na maximização de lucros.

3 – Tomadas de decisões assertivas

Decisões gerenciais precisam ser tomadas com base em muitas análises e o ERP permite que você gere relatórios personalizados com diversas variáveis por meio de informações precisas, administradas pelo software.

Assim, as metas da empresa podem ser acompanhadas, repensadas e planejadas conforme forem colocadas em práticas.

4 – Entregas fiscais dentro do prazo

A complexidade das obrigações fiscais no Brasil fazem qualquer um ficar perdido, mas quem não pode se perder são os empresários, afinal, deixar de entregar algo pode gerar multas!

Por isso, um ERP é tão essencial. Com um software que controla as informações, você se prepara para as entregas! O sistema diminui os erros manuais, de cálculo e utiliza a legislação específica de um local, além de enviar avisos de prazos que estão chegando. Assim fica muito mais fácil entregar tudo no prazo.

E aí, gostou do que o ERP pode fazer para a área financeira?

Espero que sim!

Até a próxima 🙂