Aprenda as novas regras ortográficas brincando - Blog Nasajon

Aprenda as novas regras ortográficas brincando

Reforma OrtográficaIndependente da profissão, é preciso usar corretamente o idioma do seu país, certo? Sendo assim, os brasileiros devem se manter atualizados quanto às novidades que giram em torno da língua portuguesa. No início de 2009, começou o “período de transição” para o novo acordo ortográfico e, com isso, precisaremos nos adequar no tempo previsto – até 2012.

Dominar seu idioma gera credibilidade, respeito e confiança nas relações corporativas – e pessoais também. Um grave erro de português pode “derrubar”, em segundos, a imagem que uma pessoa demorou anos para construir. Então, não deixe para estudar as mudanças geradas pelo novo acordo apenas quando ele se tornar obrigatório. Aproveite enquanto ainda valem as duas formas de escrever e aprenda.

Visite sempre sites confiáveis, como o da Academia Brasileira de Letras (ABL), e eleja você mesmo algumas fontes de consulta. Também é importante utilizar dicionários que já estão atualizados. Para aqueles que gostam de aprender brincando, segue o link de um joguinho descontraído, que ajuda a fixar as novas regras. Clique aqui e jogue.