ApoiaRH capacita profissionais desempregados - Blog Nasajon

ApoiaRH capacita profissionais desempregados

09_08_apoiarh2Está terminando, nessa semana, mais uma edição do projeto ApoiaRH, realizado na sede da Nasajon, no Centro do Rio de Janeiro. O curso tem como objetivo capacitar profissionais em situação de desemprego.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Nasajon vêm oferecendo esse treinamento que abrange a área de contabilidade, prática do sistema Contábil, marketing pessoal e orientação para participação em processo seletivo, desde a elaboração de currículo até dicas para entrevista.

Muitas empresas procuram a Nasajon em busca de profissionais capacitados a aperar os sistemas. Com o objetivo de incentivar a contratação dos participantes do ApoiaRH, a Nasajon oferece um bônus: a primeira empresa que contratar um participante formado pelo projeto ganhará um desconto na aquisição de sistemas. O valor do desconto é sempre de 50% do valor do salário, registrado em carteira, que será pago ao profissional treinado pelo projeto. Através do ApoiaRH, as empresas que utilizam os programas da Nasajon contam com um banco de currículos de profissionais com treinamento específico.

Segundo a participante Conceição, suas chances no mercado vão aumentar muito após o projeto. “A iniciativa é muito legal. O curso é bem rápido e dinâmico, como um intensivo mesmo. A partir do momento que se ganha uma referência como a Nasajon, minhas chances de conseguir uma vaga no mercado com certeza crescem muito”.

Para a supervisora de RH, Carla Coelho, participar deste projeto é super gratificante. “É muito bom poder oferecer a oportunidade para as pessoas aprenderem algo que vai enriquecer o currículo e facilitar o retorno ao mercado de trabalho. 70% das pessoas que fizeram nosso curso conseguem se recolocar e isso é maravilhoso”, comenta Carla.

Não é possível comentar.