5 dicas para não adiar as suas prioridades - Blog Nasajon

5 dicas para não adiar as suas prioridades

shutterstock_132360467Você já precisou cumprir prazos de última hora ou simplesmente não finalizou a tempo por ter adiado suas ações? Diversas pessoas adiam suas tarefas, mesmo que apenas por um determinado momento. E esse é um dos hábitos que mais atrapalham o gerenciamento das atividades diárias.

Mas quem pode julgar? Muitas vezes, temos a segurança de que será possível cumprir os prazos, mas a falta de gerenciamento da rotina, pode significar ter alguns planos importantes adiados e isso, pode gerar consequências negativas para o negócio. Alguns dos exemplos que fazem parte da nossa rotina são “Depois eu faço’, ‘Deixa para mais tarde ou amanhã”.

De acordo com uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Colorado, a procrastinação, descrita muitas vezes como o “ladrão do tempo”, é afetada por fatores genéticos. Já sentiu culpa por deixar as suas responsabilidades para depois? Já faltou a algum compromisso diário?

Então, chegou a hora de dar um fim! Quer saber como combater o hábito de adiar tarefas importantes?

O portal Vers Contabilidade, enfatizou que para empreender, você precisa ter foco, proatividade e imediatismo, caso contrário, os resultados podem ser negativos para o seu negócio, o que ocasiona em prejuízos.

Defina prioridades

Mexa-se e liste o que é preciso fazer em cada etapa do projeto até sua conclusão, do mais urgente ao menos importante.

Trabalhe seu foco

Manter o foco é deixar os olhos voltados para seu objetivo o tempo todo. O elemento que dá a tônica em cada tarefa é a disciplina, que só vem com o hábito.

Encontre sua motivação

Ganhar mais dinheiro não pode ser o objetivo final. Pense o que gostaria de ter ou fazer se tivesse mais dinheiro. Um objetivo palpável serve de motivação para fazer aquilo que em outros momentos poderia ser adiado. Busque transformar o trabalho a ser feito em algo prazeroso, em um caminho necessário para atingir suas metas.

Afugente o medo

O medo bloqueia a ação e paralisa o ser humano, o que não combina com empreendedorismo!

Faça um cronograma

Um cronograma realista da situação é a base de qualquer planejamento. Analise cada etapa do projeto, da definição de prioridades ao resultado final, e verifique quanto tempo vai levar para executar cada uma delas.