3 Passos para aumentar a produtividade da sua equipe - Blog Nasajon

3 Passos para aumentar a produtividade da sua equipe

3 Passos para aumentar a produtividade da sua equipe

Manter a rotina sempre produtiva não é tarefa fácil. Existem diversas armadilhas no nosso dia a dia que desviam a nossa atenção e impactam nas entregas. Os gestores, em especial, tem o importante papel de estimular a sua equipe e encontrar soluções que otimizem o tempo.

Conheça 3 passos para aumentar a produtividade da sua equipe no nosso artigo.

1 – Estabeleça metas e faça um passo a passo
Criar metas para a equipe é essencial para não deixar ninguém perdido. No entanto, elas não saem do papel se não houver um desmembramento de etapas, que precisam ter prazos determinados para conclusão.  

Ao destrinchar o que será necessário para realizar aquela ação, será possível criar um cronograma e, aí sim, as atividades poderão ser colocadas no meio da rotina, sem perigo de serem esquecidas. Ah, vale lembrar que não podemos deixar demandas de curto prazo terem sempre mais prioridade que ações vinculadas a grandes projetos, caso contrário, o cronograma do grande projeto ficará será sempre atrasado!  

2 – Realize reuniões, mas não exagere
Reunião causam controvérsia. São necessárias e podem impactar negativamente.  Na internet, algumas pessoas começaram a publicar a frase cômica: “Eu sobrevivi a uma reunião que poderia ser um e-mail”.

Não ter reuniões pode causar desorganização, ruídos na comunicação e outros problemas que atrapalharão a produtividade da sua equipe. Mas realizar reuniões demais vai implicar em pouco tempo de dedicação às tarefas. Portanto, é necessário dosar a quantidade de reuniões e o tempo de duração delas. Tente priorizar os assuntos mais importantes e tente não perder tempo!

3 – Crie uma rotina de feedback
O feedback é um instrumento de gestão valioso para qualquer área de uma empresa. Com ele, o funcionário entende a importância do seu desempenho e isso afeta diretamente na sua motivação e na sua produtividade.

Além dos momentos formais da Avaliação de Desempenho, gestores devem observar a rotina e intervir sempre que perceber uma oportunidade de melhoria no processo ou no desempenho dos colaboradores.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Espero que essas dicas ajudem você!

Até a próxima.