A importância de sair de cena para ganhar o jogo - Gestão e Negócios por Claudio Nasajon - Blog Nasajon

A importância de sair de cena para ganhar o jogo – Gestão e Negócios por Claudio Nasajon

Domingo passado, no maior clássico da Inglaterra, o Liverpool venceu o Manchester United por 3 a 1 num jogo pela décima-sétima rodada do Campeonato Inglês.

Mas, você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a minha ou com a sua empresa, certo?

No jogo, assim como na vida profissional ou empresarial, quanto mais chutes a gol você fizer, mais chances terá de ganhar.

Além disso, percebi no jogo a importância de enxergar o quadro todo de longe para traçar a estratégia. Às vezes, quem fica no banco de reservas por um tempo passa a ter uma visão mais ampla do jogo e um melhor desempenho na hora de agir.

Para ver como se comportam os jogadores, onde estão os pontos fracos do outro time e como podemos aproveitá-los, precisamos estar liberados da pressão de ter que receber ou passar a bola.

Permita-se, por exemplo, tirar um período de férias para colocar as ideias no lugar. Garanto que quando estiver mais relaxado, você vai encontrar lições até num jogo de futebol para aplicar na sua empresa quando voltar.

Aproveite seus momentos e não deixe para depois o que é importante pra você. Cada decisão adiada prejudica tanto seus planos pessoais quanto o crescimento do seu negócio.

Agora mesmo – finalzinho do ano – um tanto de gente preferiu deixar para o ano que vem a decisão de escolher o sistema ERP da sua empresa. E quando se dão conta, já perderam um ano inteiro.

Por isso, a minha mensagem de hoje é: não deixe para depois o que você precisa fazer hoje. Faça AGORA.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, clique aqui que eu te conto!

No mais, participe da minha mentoria ao vivo, toda quarta-feira às 15h. Basta se inscrever no meu site: claudionasajon.com.br

Até lá.