Assuma o controle e aprenda a lidar com as profecias - Gestão e Negócios por Claudio Nasajon - Blog Nasajon

Assuma o controle e aprenda a lidar com as profecias – Gestão e Negócios por Claudio Nasajon

Ontem foi sorteado um carro no shopping onde eu fiz compras de Natal e as filas para pegar os cupons davam a volta ao quarteirão.

Eu ouvi mais de uma pessoa dizendo que contava com aquilo para trocar o carro.

O problema em deixar o seu destino nas mãos da sorte é que uma pessoa vai ganhar o carro, mas as outras centenas de milhares vão precisar de um plano B para realizar o sonho.

Nada de errado em ter esperança, mas daí a contar com isso para definir o seu destino há uma distância.

Esperar “ganhar na loteria” ou qualquer coisa equivalente é deixar na mão da sorte aquilo que deveria estar sob nosso exclusivo controle. É um desperdício de felicidade.

Então, se você quer comprar um carro novo, comece a economizar, gere renda extra, faça um leasing, mas não dependa do sorteio do shopping porque o mais provável é você ficar a pé.

O importante é agir e lembrar que as pequenas coisas podem ter grandes resultados.

A simples forma como a gente descreve um desafio pode mudar a maneira como nos comportamos e como tomamos decisões.

Nossa narrativa é muito poderosa. As palavras geram sentimentos, que geram ações.

Daí vem as profecias auto-realizáveis: se acreditarmos no sucesso de algo, agimos como se aquilo fosse verdade e fazemos acontecer.

Mas, o oposto também é verdadeiro: se a gente acha que algo está fadado ao fracasso, a gente não age e com isso o fracasso também se torna realidade.

Profecia auto-realizável é assim, qualquer opção que você escolher vai levar ao destino profetizado.

Trago isso à reflexão porque todos os “momentos de virada”, incluindo aí o ano novo, emprego novo, casamento novo e seja-lá-o-que-for, é uma hora para decidir qual será a SUA narrativa.

Você vai deixar a vida “definir o seu curso”? Ou vai assumir o controle do seu destino e traçar você o curso da sua vida, da sua carreira e do seu negócio?

A opção é sua, mas se você optar pelo segundo caminho, conte comigo!

Na minha empresa, já falei que o que tiver que ser feito, é melhor ser feito logo. Assim, ganhamos velocidade e garantimos bons resultados em 2019.

Então, a minha mensagem para você nesse final de ano é: aja AGORA, não espere para 2019.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, clique aqui que te conto!

Inclusive, se você quiser, podemos falar sobre ERP AO VIVO, toda quarta-feira às 15h. Basta se inscrever no meu site: claudionasajon.com.br

Boas entradas.