Saber utilizar as ferramentas adequadas maximiza os resultados da sua empresa - Gestão e Negócios com Claudio Nasajon - Blog Nasajon

Saber utilizar as ferramentas adequadas maximiza os resultados da sua empresa – Gestão e Negócios com Claudio Nasajon

Ontem a síndica do meu prédio ficou mais de uma hora desabafando comigo sobre os serviços de uma empresa contratada pela administração anterior para fazer uma reforma da fachada.

A questão foi que no ano passado a gente jogou fora mais de R$ 1 milhão com uma obra que só deu dor de cabeça.

Para começar, a obra foi contratada sem nenhum tipo de concorrência. O prestador foi uma empresa indicada por um amigo do ex-síndico, e não houve qualquer controle sobre a realização das obras ou até sobre a qualidade do serviço.

Seja como for, passado o trauma, e eleitos novos administradores, recomeçamos o processo.

Só que desta vez a gente abriu uma licitação da qual participaram mais de vinte empresas. Três foram selecionadas e uma foi eleita em assembléia.

Agora: como é que VOCÊ pode aplicar essa experiência no SEU negócio ou no seu condominio, para não precisar gastar R$ 1 milhão nessa aprendizagem?

É simples. A fórmula do sucesso tem dois componentes essenciais: processos e ferramentas.

Fazendo uma analogia simples, não adianta você ter habilitação para dirigir e até saber para onde quer ir, se você não tem nem um patinete para fazer a viagem.

Ou se tiver um patinete, mas você quer ir do Rio para Belém, então o patinete não é a “ferramenta” adequada, aventuras à parte.

Agora, também não adianta você ter uma Ferrari e não saber dirigir.

Ou saber dirigir, mas não tem ideia de para onde vai ou como chegar lá.

Em suma: temos que saber O QUE fazer, QUEM fará, COMO e QUANDO.

E lembre-se da minha síndica e do seu desabafo.

Não adianta contratar uma empresa qualquer, porque se o assunto for sério, você vai precisar de alguém que esteja comprometido com  seu sucesso, com sucesso da operação e não apenas interessado na venda.

E nesse terreno eu posso falar alto, porque nós somos a NASAJON, nosso lema é “EMPRESA DE CONFIANÇA”.Nós temos mais de 37 anos de operação (menos de 1% das empresas no Brasil duraram tanto).

Não é por acaso que nós temos o melhor índice de satisfação do nosso setor: 93% dos clientes estão satisfeitos com a empresa.

A propósito, você se quiser conhecer melhor o ERP Nasajon, e como ele pode ser aplicado no seu negócio para melhorar a gestão de contratos ou serviços, basta mandar uma mensagem para mim e eu peço a alguém do meu time para agendar uma demonstração sem compromisso.

Além disso, se quiser saber mais sobre o assunto discutido nesse artigo, clique aqui que te conto! E se quiser discutir esses assuntos AO VIVO, participe da CONVERSA EMPRESARIAL que eu realizo todas as quartas-feiras às 21h.

Até a próxima!